#MAIRAVIAJA – PASSEIOS EM PIRENÓPOLIS

Oi, Gentee…

Como vocês sabem, passei a virada do ano em Pirenópolis e já mostrei no blog o hotel em que fiquei hospedada (veja aqui). Hoje vou falar o que fizemos fora do hotel. A cidade tem muitos passeios com cachoeiras e outras atrações naturais, mas como não tínhamos muitos dias e também queríamos aproveitar bastante a pousada Villa do Comendador não fizemos muitos passeios. Confiram:

Pirenópolis-1Pirenópolis-2

Em um dos dias da viagem passamos o fim da tarde passeando no centro histórico de Pirenópolis, que lugar mais encantador. Como a cidade é tombada pelo Patrimônio Nacional, o centro histórico está super conservado e bem cuidado.

Pirenópolis-3

Espalhados pela cidade há várias esculturas dos Mascarados, uma manifestação folclórica de Pirenópolis, que a acontece durante as Cavalhadas, na Festa do Divino Espírito Santo. Usando roupas extravagantes e máscaras com rostos de animais, montados a cavalo ou mesmo a pé, os mascarados saem fazendo algazarras pelas ruas da cidade.

Pirenópolis-4Pirenópolis-5Pirenópolis-6

Por ser Reveillon, Pirenópolis estava bem cheia e as ruas estreitas estavam lotadas de carros. Essa é a única consideração sobre a cidade. Talvez o ideal seria fechar as ruas centrais para os carros para deixar os pedestres passearem com mais tranquilidade. Nesse dia jantamos no Restaurante e Cachaçaria do Dill e gostamos bastante.

Cachoeira-Abade-1

Em outro dia fomos conhecer uma das cachoeiras da região de Pirenópolis, escolhemos a Cachoeira do Abade, que não é tão longe da cidade, mas tem uma boa parte de estrada de terra. Para entrar na Reserva do Abade é cobrado R$ 30,00 e existem duas trilhas para chegar até a cachoeira principal, uma de 2,5 km e uma de 400 m.

Cachoeira-Abade-2

Nós fizemos a trilha mais longa que é super organizada e conta com 4 cachoeiras pequenas, lindas paisagens e mirantes com vegetação nativa.

Cachoeira-Abade-3

Um dos pontos altos da trilha é a Ponte Tremedeira, que tem 50m de extensão e é de cabo de aço. Como o nome diz, é claro que ela treme e só pode passar duas pessoas por vez.

Cachoeira-Abade-4

Essa é a Cachoeira do Abade, são 20 m de queda e o visual é incrível. Esse passeio foi muito gostoso e valeu a pena.

Espero que vocês tenham gostado do post e das dicas!!

Beijos,

assinatura-nova-blog

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*